terça-feira, 14 de julho de 2009

PRÁTICAS E ESTUDOS


As atividades deste semestre em psicologia tornaram os textos bem próximos de nossas práticas. percebi ao observar alguns alunos do 1ºano situações bem parecidas com as que evidenciamos em um de nossos encontros. A criança é conclusiva e quando está insegura em suas resposta apropria-se do entendimento do outro quando a conclusão deste lhe parece mais real. Nestas atividades pude entender e comparar as reações dos alunos relacionando-as assim com as leituras que nos foram sugeridas, para mim esta interação entre nossas práticas de sala de aula e os conteúdos das disciplinas é que nos transforma, muitas vezes fatos desabercebidos são visto com outros olhares e quando interagimos com as colegas do PEAD percebemos coisas que nos passam quase que em branco. A partir do momento em que estes entendimentos pareceram-me mais concretos, pude melhor compreender as evoluções e caracteristicas do desenvovimento de meus alunos e com este aprendizado comecei a proporcionar mais recursos para que pudessem agir diretamente sob o meio físico.

Nenhum comentário: