sábado, 13 de novembro de 2010

REFLEXÃO EIXO 1

O começo de meus estudos foram repletos de desafios, o uso da tecnologia era algo muito distante da minha realidade, sabia apenas o básico, mas as possibilidades que começaram a aparecer diante das atividades propostas nas disciplinas do semestre levaram-me a compor diferentes leituras a respeito do uso da tecnologia como recurso didático. Através da interdisciplina Educação e Tecnologia ficou visível perceber a importância do uso destes recursos como ferramentas para despertar além do interesse a curiosidade, o questionamento a exploração e experimentação de coisas e fatos que dão sentido ao aprender.
O aprender é uma caminhada que representa novas descobertas e transformações. Temos muito que aprender sempre.
As transformações ocorreram, pois hoje utilizo o laboratório de informática da escola com miuto mais segurança permitindo o aluno interagir sem ser direcionado, propondo temas que despertem a curiosidade e o questionamento.
A escola na qual sou lotada estava nesta época fazendo uma reformulação no PPP (projeto político pedagógico) através de reuniões pedagógicas, administrativas e de reuniões com a comunidade escolar e isto veio a contemplar muito minhas reflexões a respeitos dos textos e das atividades propostas pela interdisciplina Escola,Projeto Político e currículo. As Unidades de Estudos desta disciplina ajudaram a relacionar parâmetros que traduzia nas diveras leituras que eram propostas com todo o processo de reestruturação do PPP da minha escola.

Nenhum comentário: