domingo, 18 de abril de 2010

AULA INTERATIVA

Fiquei maravilhada com o interesse dos alunos pelo projeto MUNDO ANIMAL, e trabalhar com a turma com o data schwou foi o máximo, os alunos nunca tinham utilizado tal recurso e a novidade além de gerar um enormo interesse do grupo pelo assunto trouxe diferentes espectativas no aprendizado. Todos participaram sugerindo novas pesquisas o que tornou a aula mais interessante. O tempo passou tão rápido que nos atrasamos para o lanche e para o recreio. Destaco como aprendizagem minha o fato de que nós professores somamos muito no aprendizado de nossos alunos, mas quando eles adquirem uma autonomia na escolha e na direção de seus aprendizados a conquista é muito maior,tanto para eles quanto para nós que podemos perceber o crescimento, a desenvoltura, o interesse, as procuras por novas descobertas, as próximas propostas, em fim, poder proporcionar o caminho para o PENSAR e FAZER nos torna inegávelmente educadores democráticos e construtivistas. Relaciona este aprendizado com as diferentes formas de descobrir,pesquisar interagir, trocar que nos foram proporcionadas através dos projetos, dos fóruns e do blog. Começo a perceber grandes influências do PEAD na minha forma de planejar e avaliar minhas propostas.

2 comentários:

Catia Zílio disse...

Olá Zilma!
Teu relato evidencia a contribuição do PEAD na integração das TICs em tuas práticas pedagógicas. Entretanto,é fundamental que o foco principal das tuas postagens no blog seja nas TUAS aprendizagens. Portanto questiono: o que compreendes e defines como "educadores democráticos e construtivistas"?
Abraços, Cátia

Catia Zílio disse...

PS. Tens autorização para uso das imagens de teus alunos? lembre-se que este documento é indispensável.
Qualquer dúvida ou dificuldade entre em contato.