segunda-feira, 29 de março de 2010

Minha Turma de Estágio


Estou bastante agitada para realizar mais esta etapa do curso, mesmo tendo bastente prática em sala de aula todos os momentos são sempre diferentes.
A escola que farei meu estágio já faz parte da minha vida, porém escrever esta página da minha vida profissional requer diferentes ações onde a prática deve estar ligada a sencibilidade, a percepção, ao olhar diferenciado, a constante formas de ensinar, aprender, criar, recriar, explorar, informar e questionar.
São 21 anos de experiência em sala de aula e quatro anos de PEAD que causaram transformações, questionamentos, novas perspectivas, novas idéias, diferentes aprendizados, inúmeras trocas. QUERO fazer valer este aprendizado de forma a acrescentar MOTIVAÇÃO e UNIDADE na minha caminhada como profissional da educação.
A turma que farei estágio é esta, alguns alunos não foram autorizados pelos pais para fazer a foto.

Um comentário:

Catia Zílio disse...

Olá Zilma!
Fiquei feliz em visitar teu blog-portfólio e já encontrá-lo recheado de novidades...
Tenho percebido que, apesar da especificidade da turma do PEAD/UFRGS em relação à prática docente, esta é uma etapa de grandes ansiedades.
Assim como tu, muitas alunas do PEAD já tem uma grande trajetória no magistério. Entretanto, tenho a impressão que as expectativas deste momento são fruto das grandes transformações e aprendizagens possibilitadas pelo PEAD - e este é o "momento oficial" de colocá-las em prática, pois a meu ver muitas delas já estão lá...
Espero poder contribuir com este momento importante do curso, para ti e para todos nós...
Abraços e bom semestre!
Cátia