segunda-feira, 13 de julho de 2009

REVENDO MINHAS APRENDIZAGENS

"OXUM"
APRESENTAÇÃO NO AUDITÓRIO DA ESCOLA GUSMÃO BRITO

Este semestre em particular foi um semestre bastante agitado para mim, as disciplinas muito tiveram a ver com meus trabalhos de sala de aula. Consegui de certa forma ampliar minhas duvidas e questionamentos a respeito de inclusão o que levou-me a buscar referências e um maior estudo a respeitodo do que desconhecia. Os textos foram de grande valia, mas o que realmente deu significado às minhas práticas foram as diversas atividades que nos foram sugeridas, uma que muito me fez refletir foi a atividade de estrevistas feitas com alunos negros, esta atividade evidenciou o quanto o trabalho que nossa escola tem feito a respeito da lei 10.639 tem dado ação e voz a uma cultura pouco explorada que é a cultura negra. Embora tenha tido diferentes problemas pessoais neste semestre que lavaram-me a não realizar todas as postagens e atividades do eixo eu tive um aprendizado bastante significativo. minha percepção a respeito de como avaliar um texto(filosofia), ou de como entender o processo cognitivo do desenvolvimento infantil(psicololgia), das trocas entre os PAs, das diferentes atividades sugeridas em etnias, em fim este semestre irá ser o marco para meu TC, pois pretendo desenvolvê-lo sobre minhas atividades realizadas sobre a lei 10.639, e os PAs seram grandes marcos para isso,os mapas conceituais irão auxiliar muito neste aspecto.

Nenhum comentário: